" Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido". - Vinicius de Moraes

18 de jan. de 2009

Algumas pessoas sempre me dizem que precisam disso ou daquilo para aí sim serem felizes. Somente quando saírem da cidade vão ser felizes, somente quando ganhar um carro, tiver uma casa, estiverem aposentados, quando conseguissem alguma coisa que no momento não possuem. Mas, eu me pergunto: "e quando isso chegar, será que a felicidade virá junto? será que essas coisas trazem a felicidade? do que depende a nossa felicidade? do que você necessita para ser feliz?". A verdade é que enquanto ficamos esperando por essas coisas que para nós nos trazem a felicidade, deixamos e viver, deixamos de sorrir, deixamos de semear coisas boas, deixamos a felicidade (a tão sonhada felicidade) chegar. Ela passa perto, muito perto, mas se afasta. A felicidade só depende de nós, dos nossos atos, da nossa auto-realização e de mais nada. Essas coisas que tanto sonhamos virão se o nosso esforço valer a pena. Mas a felicidade é um sentimento maravilhoso que somente virá se nós estivermos em sintonia com nós mesmos. Agora eu te pergunto: "do que você precisa para ser feliz?". A minha reposta é que eu preciso sorrir todos os dias e agradecer por estar aqui, aproveitar ao máximo o que a vida me oferecer e compreender que só depende de mim para que a felicidade penetre em minha vida, em minha existencia.

Nenhum comentário: