" Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido". - Vinicius de Moraes

25 de nov. de 2010

não importa o quanto você se esforce, não importa o quanto você ajuda, o quanto você trabalha, o quanto você se entrega ao outro. ninguém se preocupa contigo. o mundo hoje vive para o próprio umbigo. para as próprias necessidades. para aquilo que julgamos que é importante para nós. não importa por quantas pessoas, por quantas coisas ou situações tenhamos que passar. o que importa é o que eu quero, o que eu desejo, eu, eu, eu. o pessoa do meu lado, meu irmão, minha irmã, meu pai, minha mãe, meu cachorro, podem estar sofrendo, podem estar morrendo, mas ainda bem que eu estou bem! ainda bem que eu ainda vivo! ainda bem que eu ainda respiro! mundo individualista, sem espaço para duas pessoas quem dirá um conjunto, a coletividade. eu só me importo comigo e o resto que se exploda. pode o mundo cair, o céu desabar, a água acabar, mas se eu ainda estiver bem nada mais importa. quanta falta de humanidade, de amor, de humildade, de carinho, de compreensão, de caridade. nada é sólido, nada é concreto, tudo são aparência para a melhor conveniência. e ainda cantamos "vivemos esperando por dias melhores". dias melhores. eu quero pessoas melhores. eu quero mais amor, amor ao próximo, amor para com os simples gesto, amor a natureza, amor, amor, amor. o ser humano necessita ser mais humano. urgente.

Nenhum comentário: